Delegado não aceita flagrante e solta autor de tentativa de estupro em Bombinhas

Autor da tentativa de estupro em Bombinhas foi preso pela PM, mas liberado na Delegacia

Delegado não aceita flagrante e solta autor de tentativa de estupro em Bombinhas

Reprodução / PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O caso de tentativa de estupro na Costa Esmeralda neste final de semana teve novos desdobramentos. 

Os fatos ocorreram no domingo, quando o autor arrastou a vítima para a passarela de Bombinhas e tentou lhe estuprar, mas uma amiga presenciou o crime e conseguiu salvar a jovem.

Ele foi cercado por moradores e pescadores que participavam do Saragaço e acabou espancado, mas conseguiu se desvencilhar, fugir antes da chegada da polícia e estava foragido. 

Uma guarnição da PM foi mobilizada tendo em vista a atitude suspeita de um homem em ato contínuo à ocorrência de estupro tentado ocorrida na noite anterior em Bombinhas.

O solicitante informou anonimamente que o suspeito do crime estava escondido em uma residência localizada na Av Governador Celso Ramos, em Porto Belo. 

A entrada no local foi franqueada pelo responsável da residência perante a camera policial. Chegando ao interior da residência, foi possível identificar o masculino com as mesmas características repassadas pela vítima, barba preta, pele branca, cabelo platinado e moletom de lã xadrez.

Abordado e identificado como G. H. DA S. R., de 28 anos, o mesmo confessou perante a camera policial que esteve no local da festa e que de fato se envolveu com uma feminina, onde a mesma lhe acusou de estupro e que apareceu uma amiga da mesma e diversos masculinos que começaram a lhe bater, vindo o mesmo a fugir.

A guarnição entrou em contato com a vítima, que reconheceu o autor de imediato.

Diante dos fatos, com a continuidade da ocorrência, confirmação da vítima e relato do suspeito, o mesmo foi conduzido para DP de Itapema para os devidos procedimentos.

Ao chegar na Delegacia de Polícia Civil para fazer a entrega do autor, o delegado de plantão não aceitou o flagrante.

A vitima não foi sequer ouvida pelo delegado e foi dispensada pela guarnição, não sendo mais necessário sua presença na DP para depoimento, assim como o suspeito liberado no local.