Desembargador e advogado de SC são alvos da PF suspeitos de vender sentenças

A Polícia Federal também está realizando uma operação contra o tráfico internacional de drogas no estado

Desembargador e advogado de SC são alvos da PF suspeitos de vender sentenças

Reprodução/ PF

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Federal deflagrou duas operações simultâneas em Santa Catarina e outras cidades do país. A primeira, denominada Operação Habeas Pater, tem como objetivo apurar o envolvimento de um desembargador federal e seu filho, advogado, suspeitos de vender sentenças para traficantes. Florianópolis é uma das cidades onde estão sendo cumpridos mandados relacionados à operação.

A segunda ação é a Operação Flight Level II, que investiga crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Segundo as investigações, os envolvidos seriam parte de uma organização criminosa maior voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Estão sendo cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte, São Paulo, Florianópolis e região metropolitana.

Ao todo, a ação conta com 120 policiais federais e 12 integrantes da Receita Federal, que cumprem cinco mandados de prisão preventiva, cinco de temporária, 17 mandados de sequestro de veículos e de sete imóveis, além do bloqueio de contas bancárias e criptoativos de 34 pessoas físicas e jurídicas. As penas para os crimes de tráfico de drogas, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro podem chegar a 38 anos de reclusão.