Edifício abandonado em Porto Belo é palco de incêndio criminoso

Segundo os bombeiros, populares afirmam que pessoas em situação de rua atearam fogo em um colchão dentro do local, dando início às chamas

Edifício abandonado em Porto Belo é palco de incêndio criminoso

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um edifício abandonado em Porto Belo foi palco de um incêndio nesta quinta-feira (1º). A Central de Operação do Corpo de Bombeiro Militar (COBOM) enviou duas viaturas para combater as chamas que, segundo informações de populares, foi possivelmente causado por andarilhos que atearam fogo em um colchão dentro do prédio.

A estrutura, que já estava pronta para demolição, tinha cerca de 200m². A equipe de bombeiros utilizou aproximadamente 300 litros de água no combate direto às chamas, com o auxílio do mangotinho. Após 20 minutos de combate direto e mais cinco minutos de rescaldo, a situação foi controlada. 

A edificação, que já estava sem fornecimento de energia elétrica, foi isolada e deixada aos cuidados da PM, uma vez que não foi possível localizar o responsável pela mesma. Segundo a polícia, o local vem sendo utilizado como moradia por pessoas em situação de rua.

Com o incêndio controlado e a ocorrência encerrada, a guarnição retornou à base. A Polícia Militar permanece investigando o incidente e buscando os supostos andarilhos responsáveis pelo incêndio.