Empresário de SC 'escapa' do STF após vídeo: "cortar a cabeça do Lula"

Empresário de Itajaí era acusado de ameaçar matar o presidente Lula

Empresário de SC 'escapa' do STF após vídeo: "cortar a cabeça do Lula"

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Cidadão catarinense obtém vitória no STF após graves acusações. Gilberto Sandri gravou um vídeo com brincadeira em churrasco, mostrando uma faca para ‘cortar a cabeça do Lula’. O Ministro Alexandre de Moraes aceitou o pedido da defesa do empresário e declarou incompetência para julgar o caso.

O Ministério Público Federal em Santa Catarina apontou potenciais delitos de ameaça e crime contra o Estado Democrático de Direito, ressaltando a necessidade de investigar a ligação do incidente com ‘ações de milícias digitais bolsonaristas’ e eventos como o ocorrido em 8 de Janeiro.

Moraes acatou os argumentos dos advogados Gasparino Corrêa, Manon Ferreira e Guilherme Belens, devolvendo o caso para 1ª Vara Federal de Itajaí.

“Nosso maior objetivo neste momento é reunir as provas necessárias para esclarecer que este fato não passa de um mal-entendido, para restaurar a reputação de nosso cliente o mais breve possível, porque nunca houve qualquer intenção de praticar um ato criminoso. E acreditamos que, após esclarecidos os fatos, o Supremo Tribunal Federal determinará o arquivamento deste procedimento criminal”, explica o advogado criminalista Gasparino Corrêa. 

Veja a íntegra da decisão: