Empresário morre tentando conter enchente no RS

Júnior Schmitz morreu ao tentar proteger sua olaria de enchente no Rio Caí

Empresário morre tentando conter enchente no RS

Imagem: Portal Leve, Ouça, Veja

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

As chuvas voltaram a cair fortemente no Rio Grande do Sul, e como consequência, um empresário de 45 anos, identificado como Júnior Schmitz, morreu na noite deste domingo (16) em Bom Princípio. Schmitz, proprietário de uma olaria no bairro Bela Vista, tentava impedir a invasão da água em seu estabelecimento quando foi surpreendido pela força da correnteza. 

Ele foi socorrido e encaminhado a atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.

A previsão é que as chuvas continuem até pelo menos quinta-feira (20) na parte norte do estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para tempestades, válido até as 23h59 desta segunda-feira (17), abrangendo os municípios de Ijuí, Caxias do Sul, Passo Fundo e Erechim.

Mais de 300 milímetros de chuva são esperados na região de Campos de Cima da Serra até o fim da semana, conforme boletins meteorológicos do MetSul. As chuvas devem encher as bacias dos rios Uruguai, Jacuí, Taquari, Sinos, Gravataí e Caí, todos desaguando no delta e no Guaíba, o que deve elevar o nível do corpo d'água nos próximos dias.

Apesar das fortes chuvas, não se espera que ultrapassem os níveis históricos de maio. As precipitações serão intermitentes, permitindo períodos de melhora no tempo ao longo dos dias.


Fonte: Portal Leve, Ouça, Veja