Escola decide não punir alunos que jogaram uniformes em rio de SC

Secretário de Educação da cidade pediu “atitude familiar” e diretora chamou responsáveis para reunião. Criciúma investiu mais de R$ 7 milhões para distribuição de tênis e meias aos estudantes

Escola decide não punir alunos que jogaram uniformes em rio de SC

Reprodução/ vídeo

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Os adolescentes flagrados descartando uniformes escolares em um rio de Criciúma na última semana não serão punidos pela escola, conforme informou o secretário de Educação do município após grande repercussão das imagens nas redes sociais.

O vídeo que registrou o ato mostra os adolescentes jogando tênis e meias fornecidos pela prefeitura em um rio logo após a entrega pelo colégio. Celito Cardoso, Secretário de Educação, explicou que, como o evento ocorreu fora do ambiente escolar, a instituição não aplicará sanções. No entanto, a diretora convocou os pais dos estudantes para uma reunião para falar sobre o assunto.

“A diretora chamou os pais, explicou que todo o material é comprado com recursos públicos, informou a importância dos uniformes, disse que os valores da escola são contrários a atitude dos meninos e solicitou que seja tomada uma atitude familiar”, explicou.

A prefeitura de Criciúma investiu mais de R$ 7 milhões em uniformes para a rede pública de ensino, que incluem jaquetas, calças, camisetas, shorts, tênis e meias. Os tamanhos dos calçados são pesquisados no momento da matrícula, para garantir a compra adequada para o ano seguinte.

O vídeo que capturou a ação dos adolescentes provocou indignação, com muitos internautas criticando a atitude como inconsequente. Além disso, houve descontentamento com o desrespeito demonstrado ao descartar itens comprados com dinheiro público, que poderiam ser a única opção de vestuário para alguns estudantes frequentarem as aulas.