Escolas de SC começam a receber segurança de policiais da reserva

Ação é por conta do Programa Escola Mais Segura, do governo do estado

Escolas de SC começam a receber segurança de policiais da reserva

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O governo de Santa Catarina, sob a liderança do governador Jorginho Mello (PL), lançou nesta segunda-feira (5) o Programa Escola Mais Segura. Com a missão de fortalecer a segurança em escolas estaduais, o programa mobiliza policiais da reserva remunerada para atuarem na proteção dos estudantes e do ambiente escolar. Esta iniciativa surge 60 dias após a tragédia em Blumenau, que resultou na morte de quatro crianças.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, a incorporação desses profissionais ocorrerá de forma gradativa. O processo de integração se dará conforme a conclusão das etapas de contratação e treinamento desses policiais. "Nosso objetivo é que todas as escolas sejam atendidas pelo Programa, com policiais da reserva", declarou o coronel.

Enquanto a presença desses policiais da reserva é organizada, as escolas que ainda não foram contempladas pelo Programa Escola Mais Segura estão recebendo rondas diárias da segurança escolar. Assim, o governo do estado se compromete em garantir o policiamento nas unidades educacionais estaduais.

Os policiais alocados para o programa são profissionais com vasta experiência e conhecimento acumulado ao longo de suas carreiras militares. Além disso, estão recebendo treinamento específico para lidar com o ambiente escolar, de modo a oferecer um ambiente de aprendizado mais seguro para os estudantes e a comunidade escolar.

Este programa de segurança escolar vem em resposta à crescente demanda por maior proteção nos ambientes educacionais. Agora, o governo de Santa Catarina dá um passo significativo em direção à garantia de escolas mais seguras e tranquilas para alunos, professores e funcionários.