Estudante é preso após levar arma para escola de SC e ameaçar alunos

Após novo ataque no Paraná, polícia intensificou investigações em todo o Brasil

Estudante é preso após levar arma para escola de SC e ameaçar alunos

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

CAÇADOR, SC - Um estudante de 18 anos foi preso na manhã de quarta-feira (21), acusado de levar uma arma de fogo para uma escola estadual de Caçador, uma cidade localizada na região oeste de Santa Catarina. A prisão foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) da Polícia Civil.

A detenção do jovem foi resultado de uma operação policial que cumpriu um mandado de busca e apreensão, expedido com base em acusações de porte ilegal de arma de fogo e munições de calibre permitido.

De acordo com informações da Polícia Civil, a investigação foi iniciada logo após o recebimento de relatos de que o estudante teria levado um revólver para a sala de aula e, posteriormente, ameaçado seus colegas.

Na residência do acusado, a polícia encontrou o revólver calibre .38, escondido no pátio do imóvel, além de 13 munições calibre .38 e 380, localizadas dentro da casa. Após a descoberta, o jovem foi preso em flagrante e levado à unidade policial.

Em comunicado oficial, a Polícia Civil destacou o papel das autoridades envolvidas na rápida ação para prevenir um possível incidente na escola. "Com uma ação célere dos policiais desta especializada e das medidas deferidas pelo juízo, com manifestação do membro do Ministério Público, evitamos que o jovem utilizasse da arma, causando um mal maior aos demais alunos e professores", escreveu a instituição.