Estuprador é preso em Tijucas após abusar de menino de 9 anos, mas delegado solta

Criminoso abusava sexualmente do enteado há pelo menos três anos. Ele fugiu de São João Batista com a ajuda de sua sobrinha, de Tijucas

Estuprador é preso em Tijucas após abusar de menino de 9 anos, mas delegado solta

Reprodução / PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

No final da tarde deste domingo (9), um homem de 46 anos foi preso pela Polícia Militar em São João Batista, após ter sido flagrado abusando sexualmente de um menino de 9 anos no bairro Jardim São Paulo. A denúncia partiu da mãe da criança, que acionou as autoridades ao flagrar seu companheiro, natural de Araucária/PR, com o menino, seu enteado, sentado no colo e sendo abusado.

O acusado fugiu do local no momento da denúncia. A polícia, no entanto, prontamente emitiu um alerta para toda a região. Informações sugeriam que o suspeito teria fugido num VW Gol branco com a ajuda de uma sobrinha de 24 anos, residente em Canelinha.

Por volta das 20:00, o veículo foi interceptado pela Polícia Militar na cidade de Tijucas. O homem e sua sobrinha foram encontrados dentro do carro.

O criminoso foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia de plantão na cidade de Itapema. As autoridades estão investigando a possível cumplicidade da sobrinha na tentativa de fuga. 

A criança, por sua vez, revelou aos policiais que os abusos vinham ocorrendo há aproximadamente três anos. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e dar assistência à vítima.

De maneira controversa, o delegado de plantão optou por não lavrar o flagrante, resultando na liberação do autor.

Este incidente lança luz sobre a necessidade de uma resposta mais firme e imediata a casos tão graves de abuso sexual infantil.