Estuprador oferecia balas para abusar menina de 10 anos em Itapema

A vítima, uma menina de 10 anos, relata abusos e tentativa de sequestro; Conselho Tutelar não acompanha a criança como deveria

Estuprador oferecia balas para abusar menina de 10 anos em Itapema

Reprodução / PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Mais um caso de violência sexual contra criança foi registrado em Itapema, no litoral de Santa Catarina. Na manhã desta terça-feira (29), a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de estupro de vulnerável na Rua 902 D, número 163.

Segundo informações da guarnição que atendeu a ocorrência, a vítima é uma menina de apenas 10 anos de idade, identificada pelas iniciais I. T. DE S. Ela relatou à polícia que o autor do crime, um homem de 57 anos identificado pelas iniciais A. DA S., que mora na kitinet ao lado da sua residência, oferecia balas e a convidava para ir até a sua casa. Em uma dessas situações, ele teria passado a mão em seu peito e oferecido dinheiro para que ela fosse com ele.

Na manhã desta terça-feira, o homem teria tentado agarrar o braço da menina e forçá-la a ir até a sua residência, mas ela conseguiu correr. Vizinhos que testemunharam a cena contiveram o agressor, que apresentava lesões leves quando a polícia chegou ao local.

O vizinho O. S. S. também foi ouvido pela polícia e afirmou ter visto o homem tentando segurar a menina e correndo atrás dela em outras ocasiões. Ele ainda relatou ter visto o suspeito passando a mão na menina no horário em que ela volta da escola.

Após a intervenção da polícia, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação. No entanto, mesmo com a criança chorosa e com medo, o conselheiro que compareceu ao local não conversou com a vítima para entender o caso ou colher o seu depoimento. Além disso, o órgão informou que só deslocaria para a delegacia com o responsável da criança, que não estava presente no momento da ocorrência.

Diante dos fatos, autor e vítima foram conduzidos até a delegacia em viaturas separadas e o homem foi encaminhado para exame de corpo de delito no IML de Balneário Camboriú. O conselho tutelar foi acionado para acompanhar a criança, mas não houve acompanhamento. A vítima foi conduzida na viatura policial, o que não é o procedimento adequado.

A polícia civil acolheu a menor em sua sala e prestou o apoio necessário até conseguir contato com a mãe da criança. A investigação do caso segue em andamento para que o agressor seja responsabilizado pelo crime que cometeu.