Ex-companheiro é condenado a 17 anos de prisão por matar cozinheira em SC

O homem asfixiou a vítima e jogou o corpo dentro de um rio amarrado em uma pedra

Ex-companheiro é condenado a 17 anos de prisão por matar cozinheira em SC

DIVULGAÇÃO/ REDES SOCIAIS

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Foi condenado a 17 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado, o homem acusado de matar Roseli Stoll, moradora de Concórdia, no Oeste catarinense.

O julgamento, que ocorreu nesta sexta-feira, dia 10, condenou o homem por homicídio triplamente qualificado, morte por asfixia, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, além de ocultação de cadáver.

O corpo da vítima, que era cozinheira em um restaurante da cidade, nunca foi encontrado. O acusado é o ex-companheiro da mulher. Ela deixou três filhos, de 11, 16 e 18 anos.

O autor, de 34 anos, confessou o crime e foi preso no Rio Grande do Sul ainda no dia 7 de dezembro de 2021. Segundo ele, usou uma cinta para enforcar Roseli no dia 2 de dezembro do mesmo ano. Em seguida, a amarrou a uma pedra para evitar que flutuasse na água e a jogou no rio Uruguai, na cidade de Alto Bela Vista, também no Oeste catarinense.

O acusado também foi condenado a pagar R$ 50 mil em danos morais aos herdeiros de Roseli. Ele está no Presídio Regional de Concórdia.