Faustão apresenta piora e precisa de transplante de coração com urgência

Segundo informações, além do transplante, o apresentador também estaria apresentando problemas renais

Faustão apresenta piora e precisa de transplante de coração com urgência

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O apresentador Fausto Silva, internado desde o dia 5 deste mês de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, enfrenta um quadro de saúde delicado. Segundo informações, infelizmente, o mesmo apresentou pioras. Ele necessita, com urgência, de um transplante de coração e já se encontra na fila de transplantes do SUS.

Depois de boatos que circularam nas redes sociais sobre sua morte, o hospital tem divulgado boletins médicos para atualizar o público sobre o real estado de saúde do apresentador. Na tentativa de acalmar a situação, Faustão apareceu em um vídeo na última sexta-feira (18), desmentindo as notícias e tranquilizando fãs e amigos.

Entretanto, na segunda-feira (21), segundo a coluna de Thiago Sodré, as informações revelaram uma piora no quadro do apresentador. Além da urgente necessidade de um transplante de coração, ele também enfrenta problemas renais, passando por sessões de hemodiálise pelo menos três vezes por semana na UTI do hospital. Um dos seus rins está gravemente comprometido, aumentando a possibilidade de uma indicação para transplante renal.

A Rede Globo, através do programa 'Fantástico', confirmou as informações e atualizou o público sobre a situação de Faustão, incluindo a informação de que o apresentador já está na fila de espera para receber um novo coração.

A família e os amigos de Faustão pedem orações e positividade neste momento delicado. A esperança é que um órgão compatível seja encontrado em breve e que o apresentador possa se recuperar totalmente.