Filho afirma que matou o pai após ser bloqueado no WhatsApp

A vítima foi morta com golpes de chave de fenda

Filho afirma que matou o pai após ser bloqueado no WhatsApp

DIVULGAÇÃO / Aconteceu em Joinville

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma tragédia abalou a cidade de Garuva, no Norte de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (08), quando Fábio Brandalese foi brutalmente assassinado pelo próprio filho de 26 anos, que já possuía histórico de violência doméstica.

O crime ocorreu enquanto Fábio trabalhava em seu caminhão com um amigo, por volta das 10h.

Segundo informações da Polícia Civil, o filho teria perseguido o pai com um veículo e bloqueado a passagem, colidindo com o caminhão. Em seguida, o jovem entrou na cabine do veículo e desferiu golpes com uma chave de fenda contra o pai e o amigo, que ficou ferido. O filho fugiu do local com o caminhão.

Mesmo após receber atendimento médico, Fábio não resistiu aos ferimentos e faleceu. Mais tarde, o filho se dirigiu à casa da mãe e confessou o crime aos familiares.

A Polícia Militar de Garuva, em conjunto com a guarnição da região de Pirabeiraba, realizou a prisão em flagrante do suspeito, que confessou o crime. Segundo a PM, o jovem teria sido motivado pelo bloqueio de seu pai no WhatsApp e por não ter suas ligações atendidas.

De acordo com relatos da polícia, o autor do crime possui histórico de violência, com diversas passagens pelos crimes de lesão corporal e ameaça contra sua mãe, avó e ex-esposa. Os familiares viviam amedrontados com as constantes ameaças de morte por parte do jovem.

O suspeito foi preso preventivamente pelo Delegado de Polícia e responderá pelo crime de homicídio qualificado, por utilizar recurso que impediu a defesa da vítima e por motivo fútil. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.