Flagrante absurdo de tráfico de drogas surpreende policiais em SC

Drogas estavam escondidas em dois veículos de uma conhecida companhia de energia do Paraná

Flagrante absurdo de tráfico de drogas surpreende policiais em SC

Divulgação/ PRF

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão significativa de maconha, estimada em cerca de duas toneladas, na BR-101, em Biguaçu. A droga foi encontrada em dois veículos adesivados com o logo de uma conhecida companhia de energia do Paraná, que foram parados por estarem trafegando em alta velocidade. A operação resultou na prisão de três homens, um deles funcionário da referida companhia.

De acordo com a ocorrência, os veículos abordados chamaram a atenção dos agentes da PRF devido à velocidade excessiva com que estavam percorrendo a rodovia. Dentro dos compartimentos de carga, onde normalmente seriam armazenados equipamentos para manutenção elétrica, a equipe da PRF encontrou as drogas escondidas em vários compartimentos internos.

Além do empregado da companhia de energia, outros dois homens foram presos no local. A PRF conduziu todos os envolvidos, juntamente com os veículos, à sede da Polícia Federal (PF) em Florianópolis. Atualmente, a droga está sendo pesada, os veículos estão passando por perícia para confirmar sua autenticidade, e está sendo feito um levantamento para determinar o envolvimento de cada detido na ocorrência.

Estima-se que a carga esteja avaliada em quase R$ 4,5 milhões, entretanto, o valor ainda não foi confirmado, tendo em vista que a ocorrência ainda está em andamento e as drogas ainda estão sendo pesadas.