"Foi um milagre": moradora de SC escapa da pena de morte na Indonésia

A jovem vivia em Santa Catarina junto com a mãe, onde vendia perfumes e lingeries. Ela tentou entrar na Indonésia com quatro quilos de cocaína

"Foi um milagre": moradora de SC escapa da pena de morte na Indonésia

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A catarinense Manuela Vitória de Araújo Farias, que foi detida no ano passado na Indonésia com quase três quilos de cocaína, recebeu nesta quinta-feira (8) uma sentença de 11 anos de prisão e uma multa de 1 bilhão de rúpias indonésias, equivalente a mais de R$ 300 mil.

De acordo com Davi Lira da Silva, advogado que representa a família da jovem de 19 anos no Brasil, a condenação adicional de dois anos de prisão será aplicada se a multa não for paga.

O advogado destaca que "o pior já passou", referindo-se à sentença como um "verdadeiro milagre", visto que muitos esperavam uma pena de morte. Embora a defesa esperasse uma sentença de oito anos, o advogado considera o resultado positivo dada a gravidade da acusação por dois crimes.

Silva destaca ainda a possibilidade de progressão de regime, com expectativa de que Manuela cumpra apenas cerca de seis anos de prisão.

Antes de sua prisão, Manuela trabalhava como autônoma no Brasil, vendendo perfumes e lingeries. Ela dividia seu tempo entre o Pará, onde reside seu pai, e Santa Catarina, estado de residência de sua mãe.