Foragida por matar dona de floricultura em SC é presa no PR

Ela havia sido condenada a 14 anos de prisão em regime fechado no mês passado, mas estava foragida

Foragida por matar dona de floricultura em SC é presa no PR

DIVUGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde de quarta-feira (16), Jéssica Alves dos Santos Martins, condenada pelo assassinato da empresária Miriam Hatsue Abe, foi presa em Curitiba, Paraná. O crime ocorreu em 2022, no município de Garuva, no Norte de Santa Catarina, e chocou a comunidade local.

Segundo a Polícia Civil de Garuva, Jéssica foi a responsável pelos disparos que tiraram a vida de Miriam. Ela havia sido condenada a 14 anos de prisão em regime fechado no mês passado, mas estava foragida. Sua captura ocorreu no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, com o apoio do grupamento tático da Polícia Militar do Paraná.

Jéssica foi encaminhada ao sistema penitenciário de Curitiba, onde cumprirá sua pena. O outro envolvido no crime, o motorista do carro utilizado no assassinato, já havia sido preso anteriormente e condenado a 11 anos e oito meses de prisão.

O crime aconteceu em setembro de 2022, quando Miriam, dona de uma floricultura e loja de aviamentos, foi baleada seis vezes na saída de seu estabelecimento. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. As investigações apontam que Miriam foi morta por engano, já que os criminosos tinham como alvo uma parente da vítima, devido a uma disputa por terras no Paraná.

O crime foi motivado por vingança, em razão de um processo de reintegração de posse movido pela familiar de Miriam contra os acusados. Além das penas de prisão, ambos os condenados terão que pagar R$ 120 mil de indenização à família da vítima.