Foragido da Justiça e comparsa são presos após furto de veículo em praia de SC

A perseguição policial em busca dos criminosos aconteceu na tarde desta segunda-feira (27)

Foragido da Justiça e comparsa são presos após furto de veículo em praia de SC

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde desta segunda-feira (27), por volta das 13h, uma equipe de policiais realizava patrulhamento em motocicletas na região de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, quando recebeu informações da inteligência local sobre um veículo Ford Ka que estava sendo levado de Balneário Piçarras por meio de fraude.

De imediato, os policiais iniciaram as buscas e localizaram o veículo em questão. Contudo, o condutor do carro desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir, colocando em risco a vida dos policiais que estavam em sua perseguição.

Durante a fuga, o motorista do Ford Ka tentou jogar o veículo sobre a equipe, mostrando total desrespeito às autoridades. Entretanto, sua tentativa de fuga foi frustrada quando se deparou com outro veículo que bloqueou seu caminho.

Nesse momento, o condutor do Ford Ka, em um ato de desespero, tentou novamente atropelar os policiais, dando ré em direção a eles. No entanto, graças à habilidade e coragem dos policiais, estes conseguiram controlar a situação e prender o suspeito.


Após a prisão, as informações sobre o veículo foram confirmadas, revelando que o mesmo havia sido roubado. Além disso, uma mochila com ferramentas de roubo e a placa original do veículo foram encontradas no carro, comprovando o envolvimento dos suspeitos no crime.

A abordagem ocorreu em uma transversal da avenida Nereu Ramos, na rua Campolino Teixeira, ao norte de Piçarras. Vale destacar que um dos envolvidos possui 21 registros policiais e estava com mandado de prisão ativo no momento da abordagem, estando em fuga do presídio de Joinville.

Os dois envolvidos no crime foram encaminhados à delegacia de polícia para os procedimentos legais.

A ação da equipe policial destaca a importância do trabalho das forças de segurança pública, que diariamente se dedicam a combater o crime e proteger a população.