Foragido do Pará, liderança do Comando Vermelho estava escondido em SC

Em ação coordenada, autoridades de Santa Catarina e Pará detiveram criminoso com múltiplos mandados de prisão nesta quinta (11)

Foragido do Pará, liderança do Comando Vermelho estava escondido em SC

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite desta quinta-feira (11), uma operação integrada resultou na prisão de um homem de 32 anos, apontado como uma das lideranças da facção Comando Vermelho, diretamente do estado do Pará. A ocorrência foi registrada na Rua Miguel Servet, localizada no bairro Fortaleza, em Blumenau, onde ele se escondia há cerca de cinco meses.

Esta prisão foi resultado de uma colaboração entre a Polícia Civil de Blumenau e a equipe de inteligência da Polícia Civil de Castanhal, no Pará, que vinha monitorando o foragido, conhecido por sua alta periculosidade e por possuir quatro mandados de prisão em aberto por crimes como roubo, sequestro, tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Durante a abordagem, o suspeito não resistiu à prisão e reconheceu sua participação na facção criminosa. 

A operação contou com a participação de agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Divisão de Investigação Criminal (DIC), e Núcleo de Inteligência da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), demonstrando a eficácia da cooperação inter-estadual no combate ao crime organizado.