Foragido por cometer três homicídios no Amapá e Pará é preso em Canelinha

A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (17)

Foragido por cometer três homicídios no Amapá e Pará é preso em Canelinha

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta quarta-feira (17), uma operação coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Santa Catarina, em parceria com o Núcleo de Inteligência do Norte (NINT) da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e com colaboração da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Pará, resultou na captura de um homem acusado de cometer três homicídios nos Estados do Amapá e Pará entre 2020 e 2021. O suspeito foi localizado na cidade de Canelinha, em Santa Catarina, após ter fugido de Blumenau onde estava escondido.

Inicialmente homiziado em Blumenau, o foragido foi descoberto após um intenso trabalho de troca de informações entre as forças policiais. Ele estava em fuga desde 2020, após o homicídio de um casal no Amapá, e sua localização atual foi identificada apenas nesta manhã em Canelinha.

A captura foi suportada também pelo Núcleo de Informações de Segurança Institucional (NISI) da DEIC, mostrando a integração entre diferentes órgãos de inteligência e investigação policial.

Após a prisão, o acusado foi informado sobre os mandados em seu nome e subsequente encaminhado ao Presídio de Tijucas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário para as devidas providências legais.