Foragido se joga na frente de viatura e pede para retornar à prisão

Ele havia sido beneficiado com uma saída temporária de sete dias, mas não retornou na data prevista

Foragido se joga na frente de viatura e pede para retornar à prisão

DIVULGAÇÃO / PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um homem de 38 anos, que estava foragido do sistema prisional de Santa Catarina, surpreendeu a polícia na madrugada do último domingo (5) ao abordar uma viatura da Polícia Militar para dizer que precisava retornar à prisão. O fato ocorreu no município de São Lourenço do Oeste, no Oeste catarinense.

De acordo com o relatório policial, o foragido havia sido beneficiado com uma saída temporária de sete dias do presídio de Chapecó/SC, mas não retornou na data prevista, que seria 25 de fevereiro, como determinado pela Justiça. Por isso, resolveu se entregar.

Após realizar uma consulta pelo nome do homem no sistema de segurança pública, os policiais confirmaram que ele estava foragido e efetuaram a prisão às 3h20 da madrugada no bairro Cruzeiro. Em seguida, ele foi levado para exame de corpo delito e encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó.

O caso chamou a atenção das autoridades, uma vez que é incomum que um foragido se entregue voluntariamente à polícia. Em geral, os fugitivos tentam se esconder ou evitar a prisão.