Forças de segurança cumprem 50 mandados de busca e apreensão em operação contra crime organizado em SC

De acordo com a polícia, as ordens judiciais estão sendo cumpridas integralmente pelas equipes de segurança

Forças de segurança cumprem 50 mandados de busca e apreensão em operação contra crime organizado em SC

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

As forças de segurança realizaram nesta segunda-feira (21) a segunda fase de uma operação contra o crime organizado em Santa Catarina. Cerca de 50 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Florianópolis, Joinville, Palhoça, São José, Blumenau, Criciúma, Guaramirim, Araquari, Itajaí e Camboriú.

As investigações tiveram início na região do Morro do Quilombo, no bairro Itacorubi, em Florianópolis, e resultaram na apreensão de materiais relacionados aos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.

A análise desses materiais revelou conexões entre os criminosos e suspeitos de outras cidades catarinenses.

De acordo com a polícia, as ordens judiciais estão sendo cumpridas integralmente pelas equipes e já resultaram na apreensão de drogas e "farto material investigativo de suma importância" para a investigação na capital. Nas demais comarcas, as apreensões seguem sendo computadas, mas a polícia afirmou ter encontrado manuscritos de grande interesse investigativo.

A operação é mais um esforço das autoridades para combater o crime organizado e garantir a segurança da população em Santa Catarina. As investigações devem continuar para identificar e prender os envolvidos nos crimes.