Fumaça na UTI do Hospital Regional de São José causa pânico

Alarme falso de incêndio foi na manhã desta quarta (23), entenda

Fumaça na UTI do Hospital Regional de São José causa pânico

Reprodução/ NSCTOTAL

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta quarta-feira (23), uma cobertura de fumaça surgiu durante a manutenção na UTI do Hospital Regional de São José, em Grande Florianópolis.

A origem da fumaça foi a utilização de um maçarico durante a impermeabilização da cobertura. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), não houve feridos e o Corpo de Bombeiros Militar confirmou que não houve incêndio.

O procedimento envolvia a colocação de manta asfáltica para impermeabilização da cobertura do setor de UTI. Durante o uso do maçarico, a fumaça propagou-se e entrou nos dutos do ar-condicionado, levando a uma resposta imediata do Corpo de Bombeiros.

Em nota, a Direção do Instituto de Cardiologia de São José assegurou que, apesar da situação, não foi necessário interromper os atendimentos no hospital. Os responsáveis estão atentos para garantir que os procedimentos de manutenção sejam realizados com toda a segurança necessária e sem interferir no atendimento aos pacientes.

Enquanto as atividades continuam normalmente no hospital, os envolvidos avaliam as lições aprendidas para evitar futuras ocorrências similares e garantir a segurança de pacientes e funcionários.

Com informações de NSC Total.