GAECO deflagra operação em Camboriú após suspeitas de corrupção para liberação de obras

A investigação é da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Camboriú. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão

GAECO deflagra operação em Camboriú após suspeitas de corrupção para liberação de obras

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta quinta-feira (07/12), o GAECO cumpriu seis mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Camboriú.

Os fatos são investigados em procedimento investigatório criminal (PIC) instaurado na 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Camboriú, que visa a apurar a ocorrência de possíveis crimes de corrupção passiva, falsificação de documento público e a concessão de autorização em desacordo com as normas ambientais.

As investigações, ainda em andamento, para apurar o envolvimento de agentes públicos, tramitam em sigilo e já conseguiram apontar e identificar servidores e ex-servidores públicos da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUCAM) que estariam emitindo autorizações de corte e terraplanagem com dados falsos, sem a realização dos trâmites administrativos, dos estudos e pareceres técnicos ou recolhimento das taxas, mediante recebimento de vantagens indevidas.

O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Bombeiros Militar, com atuação especial no combate às organizações criminosas e outros crimes associados ou de maior complexidade.