Gatos provocam 'terrorismo' em Tijucas: "achei que era um terremoto"

Idoso acorda de madrugada com felino “despencando” sobre ele

Gatos provocam 'terrorismo' em Tijucas: "achei que era um terremoto"

Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma moradora do Jardim Progresso, em Tijucas, denuncia que o avô acordou na madrugada de quarta-feira (7) com um gato do vizinho caindo em cima dele.

A situação, que se repete há algum tempo, é atribuída a gatos de vizinhos que frequentemente invadem a casa. Os animais, que, conforme relatos, não recebem os cuidados adequados, já teriam danificado o forro de duas residências, incluindo a da própria denunciante e de sua avó.

A moradora, que vive com dois filhos gêmeos pequenos e uma bebê de dois meses, relatou que um deles já chegou a ser arranhado por um dos gatos. "Não posso deixar a porta de casa aberta porque eles simplesmente entram", explicou. 

A preocupação com a saúde é agravada pela incerteza sobre a vacinação dos felinos, que podem transmitir doenças como toxoplasmose, raiva e esporotricose.

Ela conta que, em um caso recente, ao retornar do mercado, encontrou um gato em cima da cama, após ter deixado uma janela aberta. 

A situação foi comunicada ao Jornal Razão, que entrou em contato com as autoridades locais para buscar uma solução. Os moradores foram orientados a, inicialmente, registrar um boletim de ocorrência.