Jornal Razão
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Na madrugada deste domingo, 23 de junho de 2024, às 00h24, um homicídio doloso foi registrado na Rua 406 I, no bairro Morretes, em Itapema, Santa Catarina.
A guarnição da Polícia Militar foi acionada pela central regional de emergências após uma ligação anônima relatando gritos e um homem caído ao final da rua, próximo a uma vala.
Ao chegar ao local, os policiais não encontraram o corpo inicialmente. Foi necessário desembarcar da viatura e caminhar até os fundos de algumas casas, onde localizaram um homem caído com a barriga no solo.
Próximo ao corpo, havia um boné preto. Imediatamente, a área foi isolada pela guarnição para preservar a cena do crime.
Apesar do relato do comunicante anônimo sobre os gritos, moradores locais que se aproximaram do local afirmaram não ter ouvido nada. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados e estiveram presentes para realizar a remoção do corpo e iniciar as investigações.
Informações preliminares indicaram que a vítima poderia ser um homem identificado como Gilson Matias, cuja irmã reside na Rua 406 G.
A guarnição, acompanhada pela Polícia Civil, tentou confirmar a identidade da vítima, mas não foi atendida pelos moradores da residência.
Durante a investigação, a guarnição constatou que não havia câmeras de segurança nas casas próximas ao local do crime. No entanto, com o apoio do IGP, foi encontrado um pote de plástico contendo drogas e dinheiro próximo ao corpo, que foi recolhido para análise.
O caso está sendo tratado como homicídio doloso e as investigações continuam para identificar o autor do crime e esclarecer os motivos que levaram a este desfecho trágico. A Polícia Civil segue em busca de mais informações e pistas que possam elucidar o ocorrido.