Homem ameaça e persegue ex-esposa e companheiro dela com facão

Casal foi surpreendido ao retornar à residência e encontrar o homem armado com o facão. Ele foi preso

Homem ameaça e persegue ex-esposa e companheiro dela com facão

Arquivo

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um homem de 34 anos foi detido pela Polícia Militar na noite deste domingo (11), acusado de perseguir a ex-namorada e ameaçar ela e seu atual companheiro com um facão. A ocorrência foi registrada no bairro Imigrantes, em Timbó.

Segundo informações da PM, uma guarnição foi acionada às 21h20 pelo atual namorado da vítima, um homem de 42 anos, que alegou ter encontrado o agressor, armado com um facão, em frente à sua residência.

O denunciante, que namora a vítima de 36 anos desde março deste ano, relatou ter sido alvo de ameaças reiteradas por parte do acusado. Ele conta que, ao chegar em casa no domingo com a mulher, encontraram o suspeito armado que avançou contra eles.

O homem também relatou ser testemunha de insultos recorrentes que a vítima vem sofrendo por parte do acusado. Ele informou à polícia sua intenção de apresentar uma queixa criminal contra o agressor por ameaças feitas pessoalmente e por mensagens de texto.

A mulher também se manifestou, explicando que manteve um relacionamento com o acusado por oito anos, mas que terminou em dezembro de 2022.

Ela relatou que, ao chegarem em casa no domingo, foram confrontados pelo ex-namorado que, armado com um facão, os ameaçou e ofendeu.

A vítima relatou ainda que o acusado tem o hábito de monitorar sua rotina por meio de câmeras na residência. Ela conta que já solicitou que ele desativasse o aplicativo de monitoramento, no entanto, o mesmo teria se recusado.

Ela afirmou também que ele não mora na casa desde o ano passado, mas que pretendia passar a noite lá naquele domingo. Assim como seu atual namorado, a vítima também deseja representar criminalmente contra o agressor, além de solicitar uma medida protetiva de urgência.

Ao chegarem ao local, os policiais tentaram convencer o acusado a deixar a casa para evitar um conflito maior, já que ele possui outras propriedades. Porém, o acusado afirmou que só sairia preso e que resistiria à prisão. Após a vítima decidir prestar queixa contra o ex-namorado, ele foi preso.

Contra o que havia dito, ele não resistiu à prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Blumenau para as providências necessárias.

Os nomes das pessoas envolvidas não foram divulgados no relatório policial.