Homem é assassinado na varanda de casa em SC

Segundo investigações, a motivação do crime, que foi registrado em 2020, teriam sido rivalidades entre organizações criminosas

Homem é assassinado na varanda de casa em SC

Arquivo/ imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta sexta-feira (18), um homem foi condenado a 18 anos e oito meses de reclusão em regime fechado pelo Tribunal do Júri da comarca de Chapecó. Segundo investigações, ele foi o autor de um homicídio na varanda de uma casa na cidade, em agosto de 2020. A vítima, atraída para fora de sua residência pelo chamado do acusado, foi alvejada por nove disparos de arma de fogo, que resultaram em sua morte.

RIVALIDADES ENTRE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS COMO MOTIVO DO CRIME

A investigação apontou que o crime foi motivado pela rivalidade entre organizações criminosas às quais tanto a vítima quanto o acusado pertenciam. O conselho de sentença reconheceu as qualificadoras de motivo torpe e emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O réu não terá direito a recorrer da sentença em liberdade.

OUTRA CONDENAÇÃO POR HOMICÍDIO 

Em outra sessão do júri realizada na mesma sexta-feira, a comarca de Seara, também na região Oeste, condenou um segundo homem a nove anos e dois meses de reclusão em regime fechado. Este foi acusado de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Mais detalhes do caso não foram divulgados.