
DIVULGAÇÃO
Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique no link e salve o contato do administrador.
Um homem de 29 anos foi autuado em flagrante pela Polícia Militar de Santa Catarina na manhã desta quinta-feira (16), após tentar se passar pelo seu irmão gêmeo durante uma abordagem policial na Avenida Sete de Setembro, bairro Esperança, em Galvão, no Extremo-Oeste do estado.
O homem conduzia um caminhão da marca Iveco/Eurocargo e foi abordado ao passar em frente ao grupamento da Polícia Militar sem a placa dianteira do veículo. Ao apresentar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o homem se identificou com o nome de seu irmão gêmeo.
Após 20 minutos de conversa com os policiais, o homem confessou que se passou pelo irmão por não possuir habilitação. Após efetuar diversas pesquisas, a polícia conseguiu identificar o verdadeiro condutor.
O dono do caminhão, que compareceu ao local, afirmou estar ciente de que o motorista do caminhão não era habilitado, já que o irmão gêmeo do condutor estava em tratamento de saúde e não podia dirigir.
Além de estar sem a placa dianteira, o caminhão também possuía débitos no licenciamento. Por isso, foram lavrados autos de infração e confeccionado um boletim de termo circunstanciado em desfavor do motorista por crime de falsa identidade e do dono do caminhão por crime de trânsito ao permitir à direção a pessoa não habilitada.
Os dois envolvidos ficaram comprometidos a comparecer em audiência no Fórum da Comarca de São Domingos.
Após serem orientados pela polícia, foram liberados no local da abordagem.