Homem é preso após sequestrar e ameaçar freira de morte

Segundo relato, vítima foi sequestrada por um colega de trabalho que apresentava sinais de embriaguez. Caso foi registrado na noite desta quarta-feira (27)

Homem é preso após sequestrar e ameaçar freira de morte

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma freira de 33 anos foi surpreendida por um sequestro durante a noite desta quarta-feira (27), em Laguna. A irmã religiosa, diretora geral de um asilo, aceitou uma carona de um funcionário, mas o motorista, embriagado, ameaçou a vítima de morte.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM) no bairro Progresso, perto das 21h20. Um veículo VW Gol 1.0 de cor branca, conduzido pelo suspeito, estava em baixa velocidade na Avenida João Marronzinho, causando congestionamento, o que atraiu a atenção das autoridades. 

Durante a abordagem, a PM percebeu que o motorista estava alterado e resistiu às ordens policiais, empurrando e xingando os oficiais. Foi necessário o uso de força física para imobilizá-lo.

A vítima, ao ser questionada, relatou que estava caminhando quando o funcionário, um técnico de enfermagem, ofereceu carona até o asilo. Ela aceitou, mas logo percebeu que ele estava alterado. 

Ela contou que o homem desviou o trajeto e, durante a conversa, falava coisas sem sentido. A freira tentou sair do veículo várias vezes, mas o empregado a impedia e a intimidava, ameaçando matá-la.

O suspeito também também teria impedido a diretora de usar o celular, para evitar que ela pedisse ajuda. Sem saber para onde estava sendo levada e sem conhecer Laguna, a vítima se sentiu ameaçada. 

Diante dos fatos, o colega de trabalho foi preso e encaminhado à delegacia