Homem é preso com cigarros contrabandeados em São João Batista

O veículo recheado de cigarros foi encontrado nesta sexta-feira (26)

Homem é preso com cigarros contrabandeados em São João Batista

DIVULGAÇÃO / PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 10h30, policiais militares prestavam apoio à Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) durante uma operação de barreira agropecuária na SC-108, na divisa entre São João Batista e Major Gercino, na localidade do Salto.

Durante a ação, eles abordaram um Fiat Fiorino com placas de Nova Trento e realizaram uma vistoria no compartimento de carga.

Para surpresa dos policiais, dentro do baú do veículo foram encontradas mais de cinco mil carteiras de cigarros contrabandeados. A carga, avaliada em aproximadamente R$ 25 mil, seria distribuída a partir da cidade de Brusque para toda a região, de acordo com o motorista, um homem de 44 anos natural de Brusque.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Diante da situação, o motorista foi preso em flagrante e conduzido à Polícia Federal em Florianópolis. O veículo utilizado no transporte ilegal e os cigarros foram apreendidos e entregues à Receita Federal em São José. A carga permanecerá em depósito aguardando o procedimento legal.

A ação da Polícia Militar de São João Batista resultou em mais uma importante apreensão de produtos contrabandeados, reforçando o combate ao crime organizado e contribuindo para a segurança e a legalidade no estado de Santa Catarina.