Homem é preso por estupro e tráfico de drogas

A prisão aconteceu nesta quinta-feira (11)

Homem é preso por estupro e tráfico de drogas

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta quinta-feira (11), as autoridades policiais efetuaram a prisão de um homem em Pirabeiraba, distrito de Joinville, no Norte de Santa Catarina. O indivíduo foi detido sob acusações graves de estupro e possível envolvimento com o tráfico de drogas.

A ação foi conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) após uma investigação minuciosa. Segundo informações apuradas, o suspeito estaria ligado a um esquema de tráfico de drogas dentro do sistema penitenciário da região.

As investigações revelaram que as drogas eram introduzidas no presídio por meio de familiares de detentos durante as visitas. Em uma das situações apuradas, um parente utilizou um drone para transportar aparelhos celulares para dentro da unidade prisional, os quais eram utilizados pelos presos para coordenar atividades relacionadas ao tráfico de drogas fora das instalações penitenciárias.

A polícia acredita que os celulares eram utilizados pelos detentos para emitir ordens que seriam executadas por terceiros em benefício de uma organização criminosa que atua no Estado. As autoridades destacam a gravidade dos crimes imputados ao suspeito, que vão desde o estupro até o envolvimento com o tráfico de drogas.

A detenção desse indivíduo é um passo importante na luta contra a criminalidade na região de Joinville. As autoridades estão comprometidas em continuar a investigação para identificar todos os envolvidos no esquema e tomar as medidas necessárias para coibir essas atividades ilícitas.