Homem é preso tentando levar 10 fuzis do Paraná para Santa Catarina

Elemento foi abordado na BR-101 pela Polícia Rodoviária Federal na noite desta segunda (26)

Homem é preso tentando levar 10 fuzis do Paraná para Santa Catarina

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta segunda-feira (26), na BR-280 em Mafra, Santa Catarina, após ser flagrado transportando dez fuzis calibre 556 escondidos no tanque e na lataria de um automóvel Jac/J3 com placas do Paraná. 

Além das armas, 20 carregadores do mesmo calibre foram apreendidos durante a fiscalização.

A abordagem ocorreu por volta das 23h, depois que o motorista realizou uma ultrapassagem em local proibido. Os policiais perceberam um forte cheiro de combustível vindo do interior do veículo e notaram um desnível acentuado no teto. O comportamento do motorista e da passageira, ambos visivelmente nervosos e incapazes de responder perguntas simples sobre a viagem, levantou suspeitas.

Uma busca veicular detalhada revelou um fundo falso no teto e no tanque de combustíveis, onde estavam escondidos os fuzis desmontados e sem numeração, juntamente com os carregadores. O motorista, natural do Paraná e com antecedentes criminais por receptação, confessou que receberia pagamento para transportar as armas de Foz do Iguaçu, no Paraná, até Blumenau. 

Diante dos fatos, o elemento foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Mafra, onde responderá por porte ilegal de arma de uso restrito.