Homem é presos após tentar aplicar ‘golpe do presente’, em Balneário Camboriú

Estelionatário é preso após tentativa de aplicar golpe envolvendo entrega de presentes e cobrança de taxas abusivas

Homem é presos após tentar aplicar ‘golpe do presente’, em Balneário Camboriú

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Comarca e da Central Regional de Plantão Policial (CRPP) de Balneário Camboriú prenderam, em flagrante, nesta quarta-feira (17) um homem que tentava aplicar o famigerado golpe do presente. A ação foi coordenada pelo delegado Osnei Valdir de Oliveira.

Para a execução do crime, os estelionatários entram em contato com vítima dizendo que tem uma entrega, momento em informam à vítima que terá a cobrança de uma pequena taxa e o pagamento ocorrerá no local. Porém, o criminoso altera para um valor muito superior que é debitado da conta da vítima, além da obtenção de dados para clonagem dos cartões.

O golpe que é bastante disseminado em São Paulo e vem sendo aplicado com frequência no estado de Santa Catarina nos últimos meses, inclusive, o homem preso na tarde desta quarta-feira feira é oriundo de São Paulo onde já havia sido preso pelos crimes de roubo e estelionato nesta modalidade.

O criminoso confessou que veio para Santa Catarina com outros comparsas para cometer tais crimes, e para os deslocamentos na cidade utilizavam motocicletas com placas adulteradas.

Além da motocicleta adulterada, o criminoso utilizava uma caixa térmica para fazer crer que se tratava de um entregador, além da cesta de chocolate e um kit de perfumaria de marcas conhecidas no mercado, utilizados para ludibriar as vítimas.

O homem foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de estelionato na forma tentada e adulteração de sinal de identificador, sendo encaminhado para o sistema prisional do Estado.