Homem faz 'manobras radicais' com jet-ski e atropela banhista em praia de SC

Imprudência foi registrada por testemunhas neste fim de semana

Homem faz 'manobras radicais' com jet-ski e atropela banhista em praia de SC

Reprodução/ Instagram/ santacatarina.sc.br

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um homem que utilizava um jet-ski causou um acidente neste fim de semana na praia de Garopaba, deixando uma mulher, que seria sua própria esposa, ferida. O caso mobilizou banhistas e gerou muito tumulto no local.

Segundo relatos, o homem ficou girando com o jet-ski às margens da praia, mesmo sendo proibido, e acabou colidindo contra a mulher, que filmava suas 'manobras radicais". "Ele perdeu a noção de espaço e a atropelou", disse uma testemunha.

Após o acidente, a vítima ficou deitada na areia, aguardando socorro. Não há informações sobre o que aconteceu com o homem após o ocorrido, nem sobre o atual estado de saúde da mulher.

A relação entre o homem e a mulher não foi confirmada pelas autoridades.

ANDAR DE JET-SKI NO RASO É IMPRUDÊNCIA

Clubes de praias lotados, mar cristalino e sol forte atraem turistas e moradores para as águas rasas do litoral. No entanto, essa prática pode ser perigosa quando envolve equipamentos como o jet-ski, principalmente em áreas onde há grande concentração de banhistas.

O jet-ski é uma embarcação de pequeno porte, que pode atingir altas velocidades e manobras radicais. Em águas rasas, há o risco de colisões com banhistas e outros obstáculos, além do potencial de impactos ambientais negativos.

De acordo com as regras estabelecidas pela Marinha do Brasil, é proibido o uso de jet-skis em áreas de banho, ou seja, aquelas delimitadas por boias ou bandeiras vermelhas, que indicam a presença de banhistas.

Além disso, é importante lembrar que o uso de equipamentos náuticos deve respeitar as normas de segurança e regulamentações vigentes. É fundamental que os condutores de jet-skis tenham conhecimento das leis, estejam habilitados e equipados com os itens de segurança obrigatórios, como colete salva-vidas e chave de segurança.

Os acidentes envolvendo jet-skis em águas rasas podem resultar em ferimentos graves, fraturas e até mesmo óbito. Por isso, é importante respeitar as regras e evitar o uso do equipamento em áreas de banho. Além disso, é fundamental que os banhistas se mantenham atentos e sempre procurem nadar em áreas seguras e sinalizadas.

As autoridades competentes devem fiscalizar o cumprimento das leis e regulamentações, coibindo práticas inadequadas e garantindo a segurança de todos que frequentam as praias.