Homem furta cadeira de rodas e é preso pedindo esmolas no sinal

Equipamento foi furtado da Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras nesta sexta (8)

Homem furta cadeira de rodas e é preso pedindo esmolas no sinal

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã de sexta-feira (8), em Balneário Piçarras, um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar por furtar uma cadeira de rodas da Secretaria de Saúde.

O secretário de Segurança Pública do município, Paulo Debatin, desempenhou um papel crucial na localização e detenção do suspeito.

De acordo com relatório oficial, após o furto, o elemento foi encontrado utilizando a cadeira de rodas para pedir esmolas em um semáforo, apesar de não ter problemas de mobilidade.

Debatin relatou a abordagem, dizendo: "Visualizamos o masculino a aproximadamente 80 metros adiante, pedindo esmolas. Abordamos. Pedi licença ao senhor que estava fazendo a doação e ainda disse ao suspeito: ‘Levanta-te e anda!'". A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi acionada e procedeu com a prisão.

A situação gerou indignação no doador, que não sabia que o homem não possuía nenhuma redução de mobilidade ou deficiência. Diante do ocorrido, o secretário Debatin reforçou a importância da campanha da Assistência Social da Prefeitura, que desencoraja doações diretas de esmolas. "A pessoa deve ser encaminhada para a Abordagem Social", ressaltou.