Homem manda matar esposa para pegar seguro de vida e pagar dívidas

Objetivo de Adair, mandante do crime, era que a esposa fosse assassinada para que ele ficasse com a apólice de seguro de vida dela

Homem manda matar esposa para pegar seguro de vida e pagar dívidas

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em Colombo, no Paraná, Adair José Lago planejou e facilitou o assassinato de sua esposa, Franciele Gusso Rigoni, de 36 anos. Para auxiliar no crime, ele fotografou a mulher sorrindo em casa e enviou para Wesley Lopes de Assis, o contratado para cometer o crime. A principal motivação do ato seria a apólice de seguro de vida de Franciele, da qual Adair era o beneficiário.

Durante uma perícia, a mencionada foto, juntamente com outras imagens da residência indicando possíveis acessos, foram encontradas no celular de Adair.

Conforme a investigação, após adquirir uma touca e um par de luvas em um comércio local, Adair levou Wesley até sua casa. Wesley aguardava escondido no banco traseiro do veículo, pronto para executar o plano.

Franciele foi brutalmente atacada, recebendo pancadas principalmente na cabeça. Após o ato, a dupla limpou a cena e trocou a vestimenta da vítima devido ao excesso de sangue. Imagens de segurança mostraram a vítima, inerte, no banco do carro ao lado de Adair.

Adair, que tinha dívidas decorrentes de jogos de apostas, visava se beneficiar financeiramente com o seguro de vida da esposa. Além disso, ele tentou transferir R$ 10 mil para Wesley como pagamento, mas a transação não foi autorizada pelo banco.

Atualmente, tanto Adair quanto Wesley estão presos, acusados pela Polícia Civil de homicídio qualificado, feminicídio e fraude processual.