Homem mata casal, volta ao local do crime e executa socorrista

Polícia investiga se crime foi premeditado pelo assassino, que se entregou na delegacia acompanhado por seu advogado

Homem mata casal, volta ao local do crime e executa socorrista

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em São João do Ivaí, no Norte do Paraná, o domingo foi de luto e sepultamentos para as vítimas do triplo homicídio ocorrido na tarde de sábado, 22, no Distrito de Luar. O casal Edvane Castilho do Carmo Lomba, 46 anos, e João de Lima Lomba, 47 anos, foram sepultados em São João do Ivaí. Enquanto isso, na cidade de Ivaiporã, ocorreu o enterro de Valdeci Farias de Oliveira, 52 anos, ex-vereador e funcionário público.

O casal Lomba foi velado na Capela Mortuária de São João do Ivaí, com o velório iniciando-se às 10 horas e o sepultamento ocorrendo às 16 horas no Cemitério Municipal. Deixam para trás dois filhos.

Em Ivaiporã, o velório de Valdeci começou às 8 horas, na Capela Nacional, e seu sepultamento ocorreu às 14 horas, no Cemitério Municipal local. Valdeci, que já havia se candidatado a vereador em duas ocasiões, era conhecido por seu trabalho como motorista de ambulância no distrito de Luar, onde residia.

O presidente da Câmara Municipal de São João do Ivaí, Maicon Rossi, expressou o pesar dos vereadores e da comunidade pelo falecimento do ex-vereador, reconhecendo a sua dedicação e contribuição à comunidade.

O triplo homicídio ocorreu quando um homem identificado pela polícia invadiu a residência do casal Lomba e atirou em ambos. Apesar dos esforços para socorrê-la, Edvane não resistiu aos ferimentos. Valdeci, ao ser acionado para socorrer o casal, foi surpreendido pelo atirador, que retornou à cena do crime e o matou.

Na manhã deste domingo, o atirador, identificado como Rogério Carlos de Oliveira, 49 anos, se apresentou na delegacia sob orientação de seu advogado. A delegada Kethilin Schwingel Iurino afirma que a linha de investigação sugere um crime passional, porém, uma apuração mais detalhada ainda será realizada. A delegada também destacou que as vítimas e o autor dos disparos se conheciam. Oliveira permaneceu em silêncio durante o depoimento e foi encaminhado para a cadeia pública de Ivaiporã.

=

Este trágico evento causou profunda consternação em São João do Ivaí e região, e as autoridades estão trabalhando incansavelmente para trazer respostas à comunidade e justiça para as vítimas e seus familiares.