Homem morre após inalar fumaça e sofrer parada cardíaca em Tijucas

Tentativas de reanimação foram feitas, mas óbito foi declarado na Unidade Básica de Saúde

Homem morre após inalar fumaça e sofrer parada cardíaca em Tijucas

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta quarta-feira (27), um homem foi encontrado inconsciente em Tijucas, no bairro Campo Novo, após inalar grande quantidade de fumaça em uma área de queima de vegetação. 

A ocorrência foi registrada por volta das 14h45, quando ele, que havia relatado dificuldades para respirar à sua esposa, foi localizado desacordado por seu irmão.

O irmão tentou levá-lo de carro ao pronto-socorro, mas acabou sofrendo um acidente de trânsito, saindo da pista. Em seguida, o homem foi transportado por outro veículo até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, onde foi constatada uma parada cardiorrespiratória (PCR). A equipe de enfermagem da UBS imediatamente iniciou as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP).


A guarnição do ASU-301, do Corpo de Bombeiros de Tijucas, foi acionada e, ao chegar ao local, continuou as tentativas de reanimação com o uso de um Desfibrilador Externo Automático (DEA), realizando três ciclos de desfibrilação. Posteriormente, a equipe do helicóptero Arcanjo 03 assumiu o atendimento, porém, o médico de voo declarou o óbito no local.

Após o falecimento, os familiares receberam orientações e permaneceram na UBS.