Homem oferece dinheiro para ‘arrastar’ criança, em Itapema, e é espancado por moradores

Indivíduo já estava sendo observado pela comunidade, pois outras crianças e mulheres já tinham lhe denunciado pelo mesmo ato

Homem oferece dinheiro para ‘arrastar’ criança, em Itapema, e é espancado por moradores

Reprodução / Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um incidente preocupante ocorreu neste sábado no bairro Morretes, em Itapema.

Uma mãe e seu filho de 13 anos viveram momentos de tensão quando um homem desconhecido abordou o garoto, oferecendo dinheiro e tentando lhe puxar para um local mais afastado e escuro. 

Segundo relatos, o menino estava a caminho do supermercado, localizado a 40 metros de sua residência, quando foi abordado pelo homem, cujo rosto estava parcialmente coberto por um capuz. A mãe afirmou que o filho, bem instruído sobre como agir nesse tipo de situação, conseguiu escapar ao fingir que ela estava por perto, chamando-a em voz alta e saindo correndo.

Ao chegar no local do incidente, a mãe confrontou o homem, que fingiu inocência e falou em um idioma estrangeiro. No entanto, o menino afirmou que o suspeito falava português.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

A polícia foi acionada imediatamente e, durante a espera pela viatura, um grupo de pessoas se formou ao redor, muitas das quais reconheceram o suspeito e relataram histórias semelhantes envolvendo outras crianças e até mesmo casos de abuso na rua com mulheres. 

Quando a viatura chegou, o suspeito já havia sido espancado e “colocado para correr” por diversos moradores. A mãe, ao compartilhar essa experiência, quer alertar os pais e as crianças na região para que fiquem atentos a tais ocorrências.

Vale ressaltar a importância de sempre reportar à polícia qualquer atividade suspeita, para garantir a segurança de todos na comunidade. Este incidente destaca a importância da educação e da orientação das crianças para que saibam como agir de forma segura em situações semelhantes.