Homem que matou filha e genro em SC havia sido condenado a 37 anos de prisão por estupro

Ele estava aguardando a expedição do mandado de prisão quando cometeu matou o casal

Homem que matou filha e genro em SC havia sido condenado a 37 anos de prisão por estupro

Reprodução/ NSC Total

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Antônio Marcos Pereira de Oliveira, condenado a 37 anos de prisão por estuprar sua filha de 24 anos, estava em liberdade aguardando a expedição do mandado de prisão quando assassinou a filha e o genro em Galvão, no Oeste de Santa Catarina, de acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). 

Segundo informações, a primeira condenação por abuso sexual da filha ocorreu em março de 2022, com uma pena inicial de 90 anos de prisão. No entanto, após recorrer da decisão, a sentença foi reduzida para 37 anos. Apesar de ter entrado com um novo recurso, este foi negado pelo STF e pelo STJ, e o processo retornou à comarca de origem em 12 de abril deste ano, aguardando a expedição do mandado de prisão.

O crime ocorreu em 1º de maio, quando Antônio entrou na casa onde a filha, Poliana da Silva de Oliveira, e o genro, Ewerton Bett de Oliveira, estavam e disparou contra os moradores. O delegado Roberto Marin Fronza afirma que o crime foi motivado por vingança devido ao processo.

Outras três pessoas também estavam na casa, duas delas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital. Uma pessoa não identificada revidou os tiros, atingindo Antônio, que morreu no local. A suspeita é de que as vítimas acordaram quando Antônio quebrou a janela para invadir a casa por volta das 5h20, momento em que ocorreu a troca de tiros.

Galvão, onde ocorreu o crime, é um município com aproximadamente 2,7 mil habitantes, localizado a 580 quilômetros de Florianópolis.