Homens desaparecem no mesmo dia em Itapema: buscas continuam

Jonata Pires, 41, e Rafael Santana, 27, desapareceram em 26 de junho e as famílias seguem em busca de informações

Homens desaparecem no mesmo dia em Itapema: buscas continuam

Reprodução/ SCC10

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

As famílias de Jonata Pires, de 41 anos, e Rafael Santana, de 27, continuam a busca pelos parentes que desapareceram no último dia 26 de junho deste ano em Itapema. Apesar de terem sumido no mesmo dia, os casos não parecem ter ligação.

Jonata Pires, um homem que mantinha contato frequente com a irmã Jenifer Pires através de mensagens de texto, interrompeu subitamente a comunicação, não aparecendo desde então.

A irmã informou que a última conversa entre eles ocorreu no dia 24 de junho. Após algumas tentativas frustradas de contato e sem novas informações, ela descobriu que Jonata embarcou para o Rio de Janeiro no dia do desaparecimento. Um boletim de ocorrência foi registrado e as buscas continuam através do SOS Desaparecidos da Polícia Militar de Santa Catarina. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Jonata pode entrar em contato com o SOS Desaparecidos nos números (48) 3665-4715, (48) 99156-8264 ou (48) 98843-3152.

O caso de Rafael Santana, por outro lado, é ainda mais intrigante. Segundo registros, o jovem de 27 anos foi encaminhado ao Pronto Atendimento da cidade de Balneário Camboriú após sofrer uma convulsão no dia 26 de junho. Sua irmã, Raquel Santana, foi informada de que Rafael foi liberado para uma casa de acolhimento, onde permaneceu até o dia seguinte, 27 de junho, e desde então, não foi mais visto.

Raquel relata que o irmão não tinha pertences, apenas a roupa do corpo. Segundo afirma, as buscas por ele contarão com o apoio de uma equipe da Polícia Militar de Itapema a partir deste sábado (15).

Ambos os desaparecimentos geraram uma atmosfera de angústia entre os familiares, que esperam respostas e fazem apelos para qualquer informação que possa levar ao paradeiro dos desaparecidos. Enquanto isso, a busca segue em Itapema e arredores.