Homens que perseguiam testemunha de crime são presos com facão

A captura ocorreu em Navegantes na terça-feira (26), interrompendo uma série de ameaças contra a vítima

Homens que perseguiam testemunha de crime são presos com facão

Divulgação/ reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A perseguição de uma testemunha de homicídio em Itajaí levou à prisão de dois homens pela Polícia Civil de Santa Catarina. A captura ocorreu em Navegantes na terça-feira (26), interrompendo uma série de ameaças contra a vítima. Os suspeitos, com histórico criminal, foram flagrados seguindo a testemunha em um carro.

O caso está sob investigação da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí (DIC), que instaurou um inquérito para esclarecer os fatos. Os detidos foram enquadrados em cinco delitos, incluindo coação no curso do processo e resistência à prisão.

A ação policial se intensificou quando os homens tentaram fugir, culminando em uma colisão em um estacionamento de supermercado.

Segundo a polícia, eles ainda tentaram destruir provas, quebrando seus celulares, e um facão foi encontrado no veículo, indicando uma possível ameaça de agressão.

Além dos crimes relacionados à perseguição e coação, os indivíduos responderão por fraude processual, direção perigosa e violação de domicílio. Um deles tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Agora, a dupla está detida no sistema penitenciário.