“Ia explodir tudo”: bombeiros impedem desastre após incêndio, em São José

Incêndio de Grandes Proporções Atinge Galpão Logístico em São José

“Ia explodir tudo”: bombeiros impedem desastre após incêndio, em São José

Reprodução / NG Drones Imagens Aéreas

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

São José, Grande Florianópolis – Um incêndio de grandes proporções foi registrado na tarde deste domingo (14), atingindo um galpão logístico no bairro Sertão do Maruim, em São José. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado para combater as chamas, que iniciaram por volta das 15h.

Cinco viaturas foram empenhadas na operação. As colunas de fumaça, visíveis de longe, causaram alarde na região. O incêndio atingiu o galpão da empresa Specto Tecnologia, mas, graças à rápida ação dos bombeiros, não se alastrou para estruturas vizinhas.

O maior temor era que o fogo alcançasse caminhões carregados com botijões de gás, pertencentes à empresa Ultragas, localizados nas proximidades. Segundo moradores, uma explosão poderia ter ocorrido caso as chamas atingissem estes veículos, provocando um desastre ainda maior.

Diversas guarnições trabalharam incansavelmente no local, conseguindo controlar o incêndio. A situação era crítica, pois a proximidade com a GDI Distribuidora de Gás aumentava os riscos. A ação rápida e eficaz dos bombeiros evitou que o incêndio se tornasse uma catástrofe, mostrando a importância do trabalho destes profissionais em situações de emergência.

A situação, agora já mais controlada, deixa um saldo de alívio e agradecimento às equipes de resgate pela prevenção de um desastre maior. As causas do incêndio estão sendo investigadas. A comunidade de São José e região ressalta a importância da prontidão e eficiência dos serviços de emergência.