Idosa é assassinada pelo jardineiro com pancadas na cabeça, em Criciúma

Suspeito de autoria foi detido na madrugada desta sexta-feira (8)

Idosa é assassinada pelo jardineiro com pancadas na cabeça, em Criciúma

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira (8), suspeito de matar Janete Casagrande Favaro, uma idosa de 66 anos, em sua própria residência na rua Meleiro, bairro Santa Catarina, em Criciúma. O crime foi registrado na noite de quinta-feira (7).

Segundo informações, Janete foi encontrada morta por familiares, com graves ferimentos na cabeça, após sofrer múltiplas pancadas. Informações preliminares indicam que a filha da vítima estava na casa durante o crime e testemunhou a sombra de um intruso, o que levou ao acionamento de outros familiares.

O principal suspeito, um jardineiro que trabalhava na residência, fugiu do local antes da chegada das autoridades policiais, mas foi capturado horas depois pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma. 

Com a prisão, a Polícia Civil e a Polícia Científica prosseguem nas investigações para determinar a motivação do crime.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para exames detalhados. Sob a legislação brasileira, especificamente no artigo 121 do Código Penal, o suspeito enfrentará acusações de homicídio, cujas penas variam conforme a natureza e as circunstâncias do ato.