Idoso de 69 anos tenta impedir roubo em bar e acaba esfaqueado por usuário de drogas

O idoso estava fechando o caixa do bar, na madrugada deste sábado (4), quando tudo aconteceu

Idoso de 69 anos tenta impedir roubo em bar e acaba esfaqueado por usuário de drogas

Reprodução/ Misturebas

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na madrugada deste sábado (4), uma tentativa de latrocínio chocou a cidade de Ascurra. Por volta das 1h04, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e encontrou um homem de 69 anos gravemente ferido, com cinco facadas no abdômen e rosto.

De acordo com informações colhidas pela polícia, a vítima estava fechando o caixa do bar quando um dos clientes, usuário de drogas, tentou roubar seu dinheiro. Ao tentar impedir, o ladrão se apossou de uma faca e desferiu as facadas contra ele, fugindo em seguida.

As equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas e prestaram atendimento à vítima no local. Posteriormente, a guarnição realizou o levantamento de informações e localizou nas proximidades uma residência onde o autor poderia estar.

Chegando na casa, foi encontrado sangue na entrada e a moradora autorizou a entrada e revista do local. A princípio, havia rastro de sangue em diversos ambientes, mas ninguém foi localizado. Em buscas em uma área de matagal nos fundos da residência, a guarnição logrou êxito em localizar o autor, um homem de 24 anos, escondido em uma cabana de madeira abandonada enrolado em um cobertor.

Segundo o autor, ele estava no bar usando drogas com a vítima quando o mesmo tentou agarrá-lo e o enforcou. Para se defender, desferiu as facadas na vítima. A polícia acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP) que esteve no local, realizou a perícia e recolheu a faca usada no crime.

A vítima foi encaminhada ao hospital de Ibirama para receber atendimento médico, enquanto o autor foi levado para o hospital de Indaial e posteriormente para a polícia Civil de Blumenau para os procedimentos penais cabíveis.

A polícia segue investigando o crime para esclarecer todos os detalhes e prender os envolvidos.