Idoso que desapareceu em área de mata durante colheita de pinhão é encontrado

Os bombeiros verificaram que, apesar do cansaço e do susto, ele estava consciente

Idoso que desapareceu em área de mata durante colheita de pinhão é encontrado

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um idoso de 60 anos, que havia desaparecido após entrar na mata para buscar pinhão, foi encontrado são e salvo em Urubici, na serra Catarinense. O caso teve início na manhã de domingo (14), quando ele saiu de casa por volta das 6h e não retornou, causando preocupação em seus familiares.

De acordo com os parentes, o idoso partiu da Estrada Geral Lajeado Liso e desde então não havia dado notícias. Após uma busca inicial sem sucesso pelos familiares e amigos, o 5º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionado para auxiliar nas buscas.

Os esforços para localizar o idoso continuaram até as 21h de domingo e foram retomados às 8h de segunda-feira (15). Desta vez, a busca foi ampliada com a ajuda de filhos e vizinhos, explorando áreas adjacentes.

Felizmente, durante as buscas de segunda-feira, o idoso foi encontrado em uma residência na localidade de Pericó. Ele relatou aos bombeiros que, após perceber que estava perdido e devido ao avançar da hora, decidiu dormir na mata e só retomou sua caminhada na manhã seguinte, eventualmente encontrando uma casa para pedir ajuda.

Os bombeiros verificaram que, apesar do cansaço e do susto, ele estava consciente, orientado e com sinais vitais estáveis. Após o resgate, foram dadas orientações ao idoso sobre os riscos de se aventurar sozinho na mata e medidas preventivas para evitar futuros incidentes.