Igreja pega fogo durante culto em Blumenau

Ocorrência foi registrada na noite deste domingo (11), quando 40 fieis estavam presentes no culto

Igreja pega fogo durante culto em Blumenau

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um incêndio foi registrado na Igreja Assembleia de Deus, situada no bairro Progresso, em Blumenau, na noite de domingo (11), durante a realização de um culto. O episódio ocorreu por volta das 19h, em um momento em que aproximadamente 40 fiéis estavam presentes no local. Felizmente, não houve registro de feridos.

Localizado na rua Francisco Manoel dos Santos, o edifício de madeira, com cerca de 100 metros quadrados, sofreu danos em 28 metros quadrados de sua estrutura, principalmente na cozinha, situada no primeiro andar. Para combater as chamas, o Corpo de Bombeiros Militar empregou aproximadamente 3 mil litros de água. A causa do incêndio está sendo investigada pelas autoridades competentes.

Conforme o relato do pastor responsável pela congregação, o fogo teve início durante a celebração no salão principal, localizado no segundo andar do prédio. A rápida evacuação do local foi fundamental para garantir a segurança de todos os presentes, evitando assim qualquer tipo de lesão ou ferimento entre os fiéis.

A atuação do Corpo de Bombeiros e as circunstâncias que levaram ao início das chamas estão sob investigação, visando esclarecer os detalhes do ocorrido e determinar as medidas necessárias para evitar futuros incidentes semelhantes.