Incêndio consome construção histórica em Timbó

Edificação enxaimel de 120m² foi totalmente consumida pelo fogo; bombeiros atuaram no combate às chamas e investigação sobre as causas do incêndio está em andamento.

Incêndio consome construção histórica em Timbó

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde de quarta-feira (5), um incêndio consumiu completamente uma edificação enxaimel de aproximadamente 120m² localizada no Morro Azul, em Timbó.

O Corpo de Bombeiros Militar de Timbó foi acionado por volta das 14h para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram a edificação totalmente em chamas e iniciaram o combate ao incêndio e o rescaldo, utilizando cerca de 4 mil litros de água.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode também foi acionado para auxiliar na ocorrência. Durante o atendimento, a equipe dos bombeiros conseguiu retirar um botijão de gás da edificação e realizou o isolamento da área para garantir a segurança e facilitar a investigação posterior sobre a causa do incêndio.

Segundo informações do proprietário do imóvel, a edificação era alugada para turistas e, felizmente, não houve vítimas. A edificação, que ficava no Parque Natural Municipal Freymund Germer, uma área bastante visitada por turistas, foi totalmente destruída pelas chamas. Até o momento, as causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão investigadas pelas autoridades competentes.

A ocorrência mobilizou equipes dos bombeiros de duas cidades e destacou a importância da cooperação entre diferentes corporações em situações de emergência. 


com informações de Jornal de Pomerode