Incêndio destrói casa e mata idosa em SC; duas pessoas ficam feridas

Família ficou desalojada após incêndio devastador. Causas do sinistro ainda estão sob investigação

Incêndio destrói casa e mata idosa em SC; duas pessoas ficam feridas

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na madrugada desta quarta-feira (25), um incêndio devastou a casa de uma família na comunidade de Santa Rita, em Anita Garibaldi, resultando na morte de uma idosa e deixando duas outras pessoas feridas.

O incidente, registrado por volta das 4h15, consumiu completamente a residência e suas causas ainda estão sob investigação. Seis pessoas estavam no local; três saíram ilesas.

A idosa e as duas outras vítimas foram encaminhadas ao Hospital Frei Rogério. A prefeitura confirmou o falecimento da mais velha em um comunicado oficial e informou que as secretarias competentes estão colaborando para prestar assistência à família afetada.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o combate ao fogo durou 45 minutos e foram necessários mais de 3.500 litros de água para controlar as chamas. Uma perícia será realizada para determinar a origem do incêndio.

Com a perda total de seus pertences, a família será beneficiada com auxílio da Secretaria de Assistência Social e Habitação. A comunidade pode contribuir com doações de móveis, eletrodomésticos, roupas e outros itens essenciais, que podem ser entregues à Secretaria de Assistência Social de Anita Garibaldi.