Incêndio devasta residências em Balneário Camboriú

Chamas consumiram casa e chalés; bombeiros atuaram por duas horas para controlar o fogo

Incêndio devasta residências em Balneário Camboriú

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na madrugada desta segunda-feira (22), um incêndio de grandes proporções atingiu uma área residencial na Rua José Francisco Vitor, no bairro da Barra, em Balneário Camboriú. 

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Balneário Camboriú e Camboriú foram acionadas para o local.

O sinistro, que teve início por volta das 2h20, envolveu uma residência de madeira de aproximadamente 50m², completamente consumida pelas chamas. Além disso, cinco chalés de madeira de 9m² foram afetados, sendo que três deles foram totalmente destruídos pelo fogo. As guarnições empregaram duas linhas de ataque para combater as chamas, uma direcionada à residência e a outra aos chalés.

A operação de combate ao incêndio, que durou cerca de duas horas, resultou no uso de aproximadamente 8.000 litros de água. As guarnições conseguiram salvar dois chalés de madeira, uma casa de madeira de 50m², uma casa de alvenaria de mesma dimensão, uma construção de madeira contendo dez quartos individuais com cozinha e banheiro compartilhado, e uma casa de alvenaria nos fundos do terreno.

Além dos danos às residências, o incêndio causou estragos no barracão da Colônia dos Pescadores, localizado na área adjacente. O telhado de PVC dos banheiros do barracão foi parcialmente destruído pelas chamas. Após a extinção do fogo, uma avaliação das construções vizinhas foi realizada e a cena do incidente foi isolada para investigações. As guarnições retornaram após a finalização dos procedimentos.

As causas do incêndio ainda não foram divulgadas. Não houve relatos de feridos ou vítimas fatais.